terça-feira, 26 de outubro de 2010

História em Movimento - A República na Cartofilia - 9º A

História em Movimento - A República na Cartofilia - 9º A 

Este slide show foi o resultado fotográfico obtido durante a última visita guiada de ontem à exposição "A República na Cartofilia". A tarde já ia longa, mas nem por isso o entusiasmo esmoreceu e o Dr. Pedro Barros Pereira serviu-nos de cicerone, pela terceira vez consecutiva, abrilhantando aquela tarde soalheira passada na Biblioteca Maria Eulália Macedo. O programa foi cansativo, é certo, mas o resultado final foi francamente positivo e voltaremos a repeti-lo, por certo, no próximo ano lectivo.
As sementes da colaboração estão lançadas. Deixemos que elas frutifiquem.
Obrigada, Dr. Pedro Barros Pereira, pela colaboração, inestimável, prestada.

Nota - Para ver em tela total, clique sobre o slide show e depois sobre Full Screen.

Anabela Magalhães

4 comentários:

  1. Parabéns!!!
    (Já bem atrasados)
    Pela criação do clube e do blogue, por todo o trabalho, que NÃO SE VÊ, e por esta exposição que, certamente, dará aos jovens que a visitarem uma visão mais concreta dos 100 anos de república.
    Bem precisados estamos de cidadãos conscientes e interventivos.

    Elsa Duarte

    Vamos a ver se é à terceira. Acho que o problema deve estar na opção "conta do Google" na escolha do perfil. Nunca tal me aconteceu, por isso, desta vez, vou experimentar nome e url.

    ResponderEliminar
  2. Conseguiste! Parabéns! Por certo terei de escolher outra opção para os comentários...
    Fico contente por te receber por aqui e sim, a exposição serviu também para os alertar para a necessidade de intervenção, coisa não muito habitual na nossa juventude, e nos graúdos também. O que é lamentável.
    Agora que já sabes o caminho, é só voltares, Linda!

    Beijinhos

    Anabela Magalhães

    ResponderEliminar
  3. eu gostei muito da oficina que a professora Irene nos proporcionou , porque viajei no Parleolítico: vi como se faz o fogo,cola e todo o tipo de instrumentos liticos.E o Dr.Jorge Sampaio, o arqueólogo lançou lanças usando um propulsor.

    ResponderEliminar
  4. Olá Adriana!
    De facto vocês fizeram uma viagem. Aprender História é isso mesmo, já que a História nos permite viajar no tempo, ir até ao passado, vê lá tu!, para depois voltarmos ao presente vindo de lá mais ricos. Poder ver as coisas acontecerem ao vivo e a cores é fabuloso e, por certo, vocês aprenderam muito durante aquela hora que passou a voar e onde o Dr. Jorge Sampaio por vezes pareceu quase um mágico... não te pareceu? Também tiveste essa sensação?
    Sem a preparação da actividade, organizada pela professora Irene, a Oficina de Arqueologia Experimental não teria sido possível. Outra peça absolutamente indispensável foi o Dr. Jorge Sampaio, com o seu conhecimento e simpatia.
    Obrigada pela tua colaboração, por certo depois a professora Irene passará por aqui.
    Beijinhos e óptimas viagens no tempo... com a História, claro!

    ResponderEliminar