sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Plano de Acção do Projecto "História em Movimento"


Fogueira de Laugerie-Haute - Les Eysies-de-Tayac - 18 000 a. C.
Museu da Pré-História de Les-Eysies-de-Tayac- França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães


Plano de Acção do Projecto "História em Movimento"
Vertente Cinco – “História em Movimento” - Articulação com Língua Portuguesa

ü  Portefólio manuscrito, apelidado de “Diário de Bordo” - a articulação com a disciplina de Língua Portuguesa estará sempre presente nas nossas actividades lectivas e não-lectivas e pretendemos ajudar a motivar os alunos para a interiorização da importância da língua materna nos vários domínios do saber, valorizando especialmente a realização do Portefólio de História, que posteriormente será corrigido e alvo de avaliação conforme consta dos critérios de avaliação da disciplina de História, aprovados em Conselho Pedagógico.

ü  Blogue “História em Movimento” – construído colectivamente pelas professoras responsáveis pelo Projecto "História em Movimento" e pelos alunos inscritos no Clube de História. Os sócios deste Clube serão responsáveis pelos posts realizados durante as duas sessões semanais previstas para o seu funcionamento, com o intuito de levar os alunos à produção original de textos em Língua Portuguesa.

Anabela Magalhães

2 comentários:

  1. Boa!
    Anabela:
    Não sei se chegaste a ler o e-mail que te mandei sobre o link que me enviaste aqui do blogue. acontece que sempre que clicava nele, ia ter a um blogue brasileiro com o mesmo nome.
    Não oiço os passarinhos, :(
    beijo e todo o sucesso para vocês.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Minha Cara e Boa Amiga!
    Li o teu mail, muito embora não tenha conseguido confirmar o link. E os passarinhos cantam para aqui a bom cantar, continuo a escutá-los enquanto te escrevo este comentário, Linda!
    Obrigada mesmo pelo teu apoio, generoso, pelo teu abraço, que também abrange os miúdos, que tu tens um colo grande de caraças!
    Beijoca!

    ResponderEliminar