terça-feira, 26 de outubro de 2010

História em Movimento - A República na Cartofilia - 9º C

História em Movimento - A República na Cartofilia - 9º C

As visitas à exposição "A República na Cartofilia" decorreram durante toda a tarde de ontem e foram brilhantemente conduzidas pelo Dr. Pedro Barros Pereira que soube captar a atenção e o interesse destes miúdos e miúdas que são os meus alunos de 9º ano neste ano lectivo de 2010/2011.
As minhas turmas são predominantemente constituídas por alunos provenientes das aldeias do Concelho de Amarante, miúdos com baixas expectativas, muitos deles a não valorizarem a Escola como deviam e a não investirem na Escola como deviam. Daí que se torne ainda mais pertinente tudo o que a Escola possa fazer por eles, todas as janelas de oportunidades que lhes possam ser abertas, todas as portas que os ajudemos a transpor, todos os horizontes que os ajudemos a observar e a desvendar. É para isso que existimos e somos complexos, é para isso que existem as comunidades educativas e cada um de nós deve assumir por inteiro as suas responsabilidades nesta caminhada, caminhada que ser quer comum e não de costas voltadas.
Ontem foi um dia grande. Recebemos o Dr. Pedro Barros Pereira que despendeu tempo e energia para os partilhar connosco de forma graciosa. Não o esqueçemos. E agradecemos-lhe a generosidade, o entusiasmo, o apoio e o empenhamento na partilha.
Aproveito para postar o slide show preparado com fotografias por mim captadas durante a visita guiada aos meus alunos do 9º C.
Outros slides show se seguirão.

Nota - Para ver em tela total, clique sobre o slide show e depois sobre Full Screen.

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário