quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Projecto "História em Movimento" - Sessão de Trabalho Profs


Réplica de Gravura - Museu de Foz Côa - Foz Côa - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Projecto "História em Movimento" - Sessão de Trabalho Profs

A sessão de trabalho de hoje foi roubada à nossa hora de almoço, que desta forma ficou mais curtinha, mas foi a hora possível para conseguirmos reunir os dois elementos do 3º Ciclo, responsáveis pelo Projecto História em Movimento, e as duas professoras do 2º Ciclo, Ana Maria Oliveira e Marlene Alves, que a nós se juntaram, enriquecendo o nosso trabalho que se quer aberto a toda a colaboração e a todas as sugestões.
À medida que avançamos no tempo as ideias surgem brotando em catadupa, sugeridas por isto ou por aquilo, e o Projecto enriquece-se a olhos vistos. Não farei alterações nos textos que estão publicados lá mais para trás, muito embora elas já tenham acontecido aqui e ali, mais ou menos profundas. Hoje acrescentarei apenas que iremos fazer a articulação entre os diferentes ciclos deste agrupamento vertical, do 1º ao 3º ciclos, na sequência do que já foi empreendido durante o ano lectivo anterior por parte da professora Ana Maria Oliveira, que já desbravou caminho pela Escola.
Continuarei a publicar, em posts diários, o projecto tal como ele foi concebido. Logo que o projecto estabilize farei a sua publicação integral aqui no blogue, talvez usando o Scribb e usando o PowerPoint para que fique arrumadinho e acessível para quem o quiser consultar.
Por aqui continuamos a partilhar. E por aí?

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário