quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Clube de História - 3ª Sessão de Trabalho - Alunos


Pontas de Seta - Museu Municipal de Marvão - Alentejo - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Clube de História - 3ª Sessão de Trabalho - Alunos

Na sessão de trabalho de hoje a professora Anabela Magalhães deu-nos a ler o Regulamento do Clube, que posteriormente assinámos, do qual destaco os seguintes pontos: "O Clube está aberto a todos os alunos" e "O Clube é de todos e cabe a todos preservá-lo".
Convido todos os alunos, que tenham disponibilidade de horário, a juntarem-se a nós, no Clube História em Movimento"

José Luís Peixoto

O José Luís renovou o apelo à adesão dos seus colegas ainda não inscritos no Nosso Clube de História, no post realizado durante a sessão de trabalho de hoje, onde, para além de colocarem a assinatura no documento que os responsabilizará a todos para o cumprimento das normas constantes no Regulamento Interno, que a todos nos rege, os alunos continuaram os seus desenhos tendo alguns iniciado já a sua pintura.
Hoje foi dia de receber, com alegria, uma nova inscrição de uma aluna que andava hesitante em envolver-se nas várias actividades propostas por este Clube, Clube que se quer activo, dinâmico e com uma grande capacidade de intervenção.
Hoje foi igualmente dia de iniciar a requisição de recursos ligados à História, nomeadamente documentários em CD, que os alunos terão que devolver na próxima sessão de trabalho que se realizará de hoje a oito dias.
Aos poucos, com muito trabalho porque nada cai do céu aos trambolhões, o recém-nascido Clube de História consolida-se e afirma-se no panorama da Escola EB 2/3 de Amarante.

Nota - Estivemos de novo sem Internet na sala de História, daí o Luís ter escrito o seu post em papel, tendo-o eu teclado aqui em casa. É já a segunda sessão em que tal acontece, impossibilitando aos alunos a familiarização e o manuseamento deste blogue.

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário