terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Visita de Estudo - 9º B

Visita de Estudo - 9º B

Decorreu hoje, exactamente à hora desta outra, o percurso foi sensivelmente o mesmo, o roteiro da visita primorosamente guiada pela Dra. Cláudia Cerqueira também, só com o acrescento da paragem, para análise, nas obras do grande pintor amarantino Acácio Lino. Seguiu-se António Carneiro e finalmente o enorme Amadeo de Souza-Cardoso.
Espero que todos tenham saído enriquecidos do nosso museu... e não se esqueçam dos relatórios que tereis de entregar na próxima segunda-feira.
Até lá deixo-vos com esta beleza de vídeo que retrata Amadeo, este personagem tão à frente do seu tempo, os seus familiares, a sua terra natal, Manhufe, os seus amigos, a sua vida boémia em Paris, a sua mulher, Lúcia, e, acima de tudo, a sua fabulosa pintura, muita da qual nos pertence por inteiro e está em depósito no nosso pequeno, mas fabuloso, Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.
Desfrutem. As fotografias virão depois.



E continuem a desfrutar, agora a obra em todo o seu esplendor! Tomara sermos todos assim criativos geniais...



"Eu não sigo escola alguma. As escolas morreram. Nós, os novos, só procuramos agora a originalidade. Sou impressionista, cubista, futurista, abstraccionista? De tudo um pouco."

Amadeo de Souza-Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário