sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Palestra - Os Diabos de Amarante

Os Diabos de Amarante - E. B. 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Palestra - Os Diabos de Amarante

Pois é verdade, o casal diabólico foi-nos visitar hoje à escolinha, dando assim cumprimento a uma atividade inscrita no Plano Anual de Atividades para este ano letivo de 2016/2017.
A palestra "Os Diabos de Amarante" aconteceu hoje, no horário do Clube História em Movimento, na Sala de História, e foi dirigida a todos os sócios que durante este ano lectivo me acompanharão nestas andanças da História, nomeadamente nas andanças à volta da História local, a eterna ignorada nos currículos definidos pelo Ministério da Educação.
E a palestra começou a ter êxito antes mesmo do seu início muito devido à entrada triunfal do casal de mafarricos que foi transportado em camioneta de caixa aberta pela escola adentro, com miúdos e miúdas atrás... pois que estranho par era aquele?
A palestra foi excelentemente conduzida pelo Dr. Daniel Ribeiro, arqueólogo do Museu Amadeo de Souza-Cardoso e, arrisco-me a afirmar, foi do agrado de todos quantos a ela assistiram até porque puderam questionar à vontade, num ambiente de notória empatia.
Um dia escrevi "A colaboração estreita entre instituições, neste caso entre o Museu Amadeo de Souza-Cardoso e a E. B. 2/3 de Amarante, continua a dar os seus frutos e estas instituições locais tudo têm a ganhar se unirem esforços nesta causa comum que é a educação. Haja quem dê o litro porque nada cai do céu aos trambolhões, haja quem lhes dê alimento. Nós continuaremos a trilhar este caminho convictos que este é o caminho certo que nos levará a um futuro mais radioso e simpático."
Mantenho o que afirmei. E agradeço ao Daniel Ribeiro a disponibilidade e a simpatia demonstradas. Sem ele, e sem o casal de belezbús, hoje teria sido um dia igual a tantos outros lá na escolinha...

Nota 1 - Se quiserem conhecer esta história cliquem aqui.
Nota 2 - Os diachos já são nossos velhos conhecidos. Clique aqui e confirme.

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário