domingo, 5 de setembro de 2010

Agradecimentos/Partilha


Solidariedade entre Pares - Akakus - Sahara - Líbia - África
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Agradecimentos/Partilha

Hoje é dia de agradecimentos.
Em primeiro lugar dirijo-os à minha cunhada, Flora Queirós, Coordenadora do Conselho de Docentes do 1º Ciclo, do Agrupamento Vertical de Vila Caiz, pelo empréstimo do projecto "O Chapim na Escola - Biodiversidade, Aves e Habitat", que será implementado durante este ano lectivo na EB1 da Torreira e que me serviu de referência à estruturação do "História em Movimento", apesar dos dois projectos nem de perto, nem de longe, se assemelharem.
Obrigada cunhada minha!
Em segundo lugar quero deixar um agradecimento muito especial à professora Aurelina Bento, delegada da disciplina de Francês, do 3º Ciclo, da EB 2/3 de Amarante, por me ter facultado o projecto do respectivo clube, que serviu de referência para a estruturação do Clube de História, integrado no projecto mais vasto intitulado "História em Movimento".
Merci, amiga!
Em terceiro deixo lugar um agradecimento igualmente muito especial a uma boa amiga, Coordenadora do Grupo de História do Colégio de S. Gonçalo de Amarante, Rosa Maria Fonseca, pelo envio atempado e pronto do projecto do Clube de História e Património que, igualmente, serviu de referência para uma melhor estruturação do clube "História em Movimento", a implementar durante este ano lectivo, na EB 2/3 de Amarante.
Muito obrigada, Rosinha, e xi-coração apertadinho... com carinho...

A evolução de cada um de nós e, consequentemente da Escola, passa, sem sombra de dúvida, pela partilha solidária entre todos. Partilha que deve ser respeitosa e digna e não abastardada em plágios e apropriações ilegítimas dos trabalhos alheios.
Assim actuamos nós por aqui. O seu a seu dono. Partilhando dicas, conhecimentos, sugestões, críticas.
Nunca nos esquecendo da Ética, norteadora dos nossos passos.

Anabela Magalhães

5 comentários:

  1. A experiência diz-me que, com projectos bem elaborados e adaptados aos interesses e necessidades dos alunos (sem show off), verificam-se boas aprendizagens. E se houver empenho e entusiasmo por parte dos professores envolvidos, então, o êxito está garantido.
    Os nossos projectos são diferentes mas....pode ser ser que algum chapim aí da zona envolvente da escola utilize um dos nossos ninhos para nidificar.
    Bj
    Flora Queirós

    ResponderEliminar
  2. Bem sabes que partilhamos a mesma visão sobre esta actividade/profissão cada vez mais complexa, desafiadora e estimulante.
    Quanto aos vossos ninhos, por ceto serão acolhedores e, quem sabe, não nidificará por lá um qualquer chapim que chilteia lá pela minha escola...
    Asas... são precisas asas libertadoras da castração que por vezes nos querem impor do exterior, sendo que não raras vezes nós mesmoss nos encarregamos desse serviço... e com os anos vamos ficando uma pálida imagem do entusiasmo que já tivemos um dia...
    Continuemos a remar contra a acomodação.
    Beijoca e até amanhã, para um café no café...

    ResponderEliminar
  3. Anabela
    obrigada pelo xi-coração apertadinho...com carinho,que retribuo fortemente.
    Votos do maior sucesso para o teu novo projecto...e muitos parabéns pela iniciativa.
    Rosa Maria Fonseca

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Amiga Minha!
    Acompanha-me com o teu precioso apoio e as tuas preciosas sugestões.
    Beijinho grande para todos!
    Beijinho especial para ti.

    ResponderEliminar
  5. Comentários "História em Movimento" de Anabela Magalhães.

    ResponderEliminar