Crocodilos - Messat Settafet - Sahara - Líbia - África
Fotografia de Artur Matias de Magalhães
Se a região conhecida por Akakus, na Líbia, é riquíssima em pinturas rupestres, a região chamada Messat Settafet tem somente a maior concentração mundial de gravuras rupestres conhecidas.
As gravuras, de uma beleza ímpar, revelam-nos, tal como as pinturas, um ecossistema completamente diferente do existente actualmente e que é deserto e mais deserto e mais deserto.
Aqui deixo um vídeo, de uma beleza excepcional em termos de fotografia, que nos mostra algumas dessas gravuras no seu contexto actual e a que se junta o bónus da reconstituição virtual de um dos muitos rios que por aquelas paragens já correram impetuosos.
Partilharei, durante as próximas postagens, algumas das fotografias captadas no Messat Settafet aquando da minha deslocação à Líbia.
Anabela Magalhães
Este blog é realmente hiperactivo...decidi que vou participar neste projecto lendo diariamente os "post" aqui colocados. Afinal, são verdadeiras aulas de História. Candidato-me a atingir o segundo objectivo específico do projecto: Aprofundar o conhecimento da História
ResponderEliminarBj
Flora
Este video é realmente de uma beleza excepcional e vai muito para além da História.
ResponderEliminarNós somos pertença da Terra e a ela devemos o Ser. Já não estará ela a virar-se contra nós?
E viste a beleza da água, fundamental para a existência de vida? E o Tâmega para aqui desbaratado...
Fico contente por nos acompanhares na caminhada que durará todo o ano lectivo. Hiperactiva, claro está!
Bj
Anabela Magalhães