quarta-feira, 7 de março de 2012

Sessão de Trabalho - Clube de História

Sessão de Trabalho - Clube de História - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Sessão de Trabalho - Clube de História

A sessão de trabalho que ocorreu hoje foi plena de atividades diversificadas. Em primeiro lugar recebemos um sócio novo no Clube que integrou hoje pela primeira vez os trabalhos o que me deixou deveras feliz. Depois recebi os DVD do centro de recursos que tinham sido requisitados pelos sócios em sessões anteriores. Posteriormente os sócios escolheram cada um deles um postal antigo de Amarante, que serão fotocopiados e posteriormente trabalhados comparando-os com a perspetiva atual, para que os alunos se apercebam da evolução urbana ocorrida em Amarante desde o início do século XX até hoje, início do século XXI. Entretanto fui preparando, ordenando e organizando os postais antigos nos seus suportes para que, na próxima quarta-feira, dia em que montaremos a exposição intitulada "Amarante - Evolução Urbana, seja só afixar a coleção de postais que o Dr. Pedro Barros Pereira gentilmente me disponibilizou, para a exposição na Biblioteca Maria Eulália Macedo.
Entretanto os miúdos iam fazendo os seus relatos em atraso das últimas atividades - visita à Igreja de S. Domingos e palestra dos Diabos de Amarante.
Um dos grupos teve mais sorte e postou o texto diretamente no blogue, aprendendo a manusear esta ferramenta extraordinária com uma destreza cada vez mais notória.
Os objectivos do Projecto História em Movimento - aproximação às TIC e contributo para o desenvolvimento da Língua Portuguesa, para além dos inerentes à História, estão a ser integralmente cumpridos.
E para a semana há mais novidades. Até lá!

Anabela Magalhães

2 comentários:

  1. Que orgulho que eu tenho nos meus meninos e nas minhas meninas do 6.ºJ, agora teus!
    Verdadeiras "jóias da Coroa"!
    Parabéns!
    Todas as semanas acompanho o vosso trabalho.
    Saudades, muitos beijinhos e um xi coração carregado de carinho.
    Ana Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Eheheh... é de ter, Ana Oliveira!
    Que gosto saber que nos acompanhas daí de longe...
    Saudadinhas muitas, já sabes... e sabes o que vou fazer? Um dia destes eles vêm aqui falar contigo... eheheh...
    Beijinhos muitos e bons!

    ResponderEliminar