quarta-feira, 21 de março de 2012

Amarante na Cartofilia - Exposição

Amarante na Cartofilia - Biblioteca Maria Eulália Macedo
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Amarante na Cartofilia - Exposição

A exposição "Amarante na Cartofilia" permaneceu até hoje na biblioteca Maria Eulália Macedo, acessível a todos os alunos, professores e funcionários do agrupamento que dela quiseram usufruir. Para muitos foi, sem dúvida, uma oportunidade única para tomar contacto com imagens de uma Amarante completamente desconhecida, para outros foi uma oportunidade para relembrar uma Amarante  já não vista desde os tempos da infância e meninice.
Hoje, o Dr. Pedro Barros Pereira, a quem pertence a colecção de postais exposta, honrou-nos com a sua presença, particularmente aos sócios do Clube História em Movimento a quem dirigiu importantes palavras aliciando-os com o amor que todos devemos devotar à terra onde nascemos, alertando-os para o importante papel interventor que todos devemos saber ocupar à medida que crescemos, alertando-os para a importância das memórias, para a importância do legado que passa de geração em geração e que será também responsabilidade destes miúdos, algures num futuro não muito distante. 
A sementeira faz-se hoje na tentativa de colhermos "plantas viçosas" amanhã. Teremos êxito?
Veremos. Uma coisa é certa, algumas sementes foram lançadas à terra...
O professor Taveira, orientador do Clube de Vídeo da EB 2/3 de Amarante, filmou e fotografou a atividade para memória futura e daqui lhe endereço os meus agradecimentos pela sua sempre sorridente ajuda.
Por último, resta-me agradecer a colaboração imprescindível e sempre generosa do Dr. Pedro Barros Pereira pois, sem ele, esta atividade simplemente não veria a luz do dia.
Muito obrigada, Pedro! Até à próxima!

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário