quinta-feira, 10 de março de 2011

Sala de História - Resultado Final


Sala de História Após Intervenção Cívica
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Sala de História - Resultado Final

Estamos a trabalhar para o futuro. Fazemos a História. Somos seres actuantes. Temos horror à passividade, ao deixa andar. Fazemos o possível, o que está ao nosso alcance, para que o nosso trabalho quotidiano decorra de forma agradável e prazenteira.
O espaço que nos rodeia é importante para o nosso bem estar físico e psicológico e deve estar cuidado e arranjado. Assim está agora. E amanhã ficará ainda melhor com os retoques finais que realizaremos de seguida e já combinados entre mim e o incansável Sr. Pinto e o incansável Sr. João Duro.
Obrigada a todos os que se envolveram neste pequeno projecto e acreditaram nele. Obrigada à nossa Directora, Dina Sanches, que recebeu a ideia de braços abertos e desbloqueou a pequenina verba, pequenina mas indispensável, para a realização das obras. Obrigada à Dona Fernanda, que destacou os funcionários, incansáveis, com que pudemos contar.
Obrigada à incansável Dona Fernanda que, sem andar envolvida nas pinturas, deu o seu contributo inestimável nas limpezas iniciais e finais. Obrigada à Dona Cristina, da reprografia, que deu também uma ajuda preciosa nas limpezas de ontem e deixou os vidros da sala a brilhar. Obrigada ao Sr. Filipe e ao Sr. Pinto que colaboraram desde as primeiras limpezas até às últimas, passando pelas pinturas propriamente ditas. Obrigada aos alunos, a todos eles que desde as limpezas de sexta às pinturas de segunda, colaboraram activamente para que este projecto visse a luz do dia - Cláudia, Fernanda, José Luís Peixoto, Abel Aires, Cátia, Edu Capestru, Tiago Pereira, Catarina Vieira, Sara Nunes, Mara Costa... sem o vosso trabalho e o vosso exercício de cidadania responsável o trabalho não se faria. Finalmente, obrigada Irene Caetano e António Aires, ambos professores de História, a primeira do 3º Ciclo, o segundo do 2º Ciclo a acumular com a função de Vice Director.
Que bonito, quando nos conseguimos unir e remar todos para o mesmo lado!

A Sala de História do 3º Ciclo, da EB 2/3 de Amarante, está linda, não está?

Anabela Magalhães

6 comentários:

  1. Parabéns à professora Anabela pela sua luta permanente em fazer mais e melhor. Parabéns aos alunos que participaram. A escola ganhou beleza e bem estar!

    ResponderEliminar
  2. É certo que esta ideia era uma ideia antiga, já da minha última passagem pela EB 2/3 de Amarante,que não chegou a ver a luz do dia. À época ficámos pela intervenção nos jardins e não tivemos tempo para mais.
    Mas também é certo que sem a colaboração de todos o projecto não teria visto a luz do dia.
    É bom quando nos organizámos para fazer diferente, intervindo sobre o que nos rodeia, positivamente. Não podemos ficar pela crítica, importantíssima para o impulso inicial... mas depois só avançamos fazendo, não é assim, Gabriel?
    Beijocas e obrigada por passares por aqui.

    ResponderEliminar
  3. A sala de História ficou um "brinquinho"!
    Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, meus queridos. É nosso dever actuar sobre o que nos rodeia, positivamente.

    ResponderEliminar