segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O História em Movimento no ProfBlog, no Educação do Meu Umbigo e no Octávio Gonçalves


  
Mãos de Jardineiros - EB 2/3 de Amarante - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

O História em Movimento no ProfBlog, no Educação do Meu Umbigo e no Octávio Gonçalves

O recém-nascido projecto "História em Movimento" já esperneia e esbraceja pela blogosfera fora.
Entrei em contacto via e-mail com os três bloggers que religiosamente visito, acompanhando-lhes os passos do trabalho de extrema qualidade que todos eles mantêm dentro da blogosfera docente.
O teor da missiva foi este que agora transcrevo:
 
Caros Ramiro, Octávio e Paulo

Envio-vos o link para o meu mais recente blogue, este de trabalho, onde darei conta da evolução do projecto “História em Movimento” dirigido a alunos do 3º Ciclo da EB 2/3 de Amarante.
Este blogue tem a particularidade de conter as ligações para todos os recursos pedagógicos, em PowerPoint, por mim já realizados e reformulados e tornados a reformular…
Tem outra particularidade. Como me solicitam, frequentemente, via e-mail, a descodificação das apresentações, coisa que eu decidi não fazer, (por razões já bem explicadas no meu blogue - http://anabelapmatias.blogspot.com -, principalmente com o argumento de quererem utilizar as minhas fotografias, decidi partilhar o meu espólio fotográfico, imenso, com todos os colegas que queiram utilizar as fotografias para fins educativos, desde que não omitam a autoria do trabalho.
As fotografias serão publicadas diariamente, procurando eu, sempre que possível, uma ligação entre o texto e a imagem.
Entretanto solicito-vos, se acharem interesse nesta partilha, a publicação nos vossos respectivos blogues para que este meu trabalho possa chegar ao maior número possível de pessoas.

http://historiaemmovimentoebamarante.blogspot.com/

Muito obrigada
Votos de excelente ano lectivo
Beijinhos
Anabela Magalhães

Todos eles responderam positivamente e divulgaram o projecto, conforme pode ser comprovado aqui, aqui e aqui o que me leva a deixar-lhes um enorme agradecimento pela generosidade da partilha dos seus espaços pessoais ocupados, momentaneamente, pelo "História em Movimento".
Obrigada do coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário