quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Clube de História

Reconstituição de Neanderthal - Museu da Pré-História
 Les Eysies de Tayac - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Clube de História

Hoje decorreu a primeira sessão do Clube de História, clube este que faz a sua estreia na EB 2/3 de Amarante, dentro do horário previsto. O clube conta já com quinze alunos inscritos das turmas a que lecciono História e Cidadania e Mundo Actual, alunos estes que compareceram praticamente todos, todos com vontade de trabalhar. A juntar a este lote temos também, convém não esquecer, os cinco que trabalharão em casa devido à completa impossibilidade de conjugação de horários.
Hoje foi dia de formalizar as inscrições nas fichas preparadas para o efeito e na próxima quarta-feira entregarei, a cada um deles, um cartão de sócio que por certo os encherá de orgulho e satisfação.
Foi ainda dia dos alunos escolherem os desenhos, que irão executar nas próximas aulas, e que servirão de pretexto para o desenvolvimento da oralidade e da escrita... sempre a pensar no desenvolvimento das competências necessárias para que estes miúdos se tornem cidadãos interventivos e responsáveis, num mundo que se nos afigura cheio de interrogações e incertezas.
Agradeço-vos a colaboração entusiasmada, alunos meus!

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário