domingo, 21 de novembro de 2010

Regulamento do Clube de História


Alinhamentos de Carnac - Kermario - Bretanha - França
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Regulamento do Clube de História

O Regulamento do Clube de História foi dado a ler a todos os alunos que integram o Clube História em Movimento. Todos o assinaram, comprometendo-se, de forma voluntária e responsável, perante estes princípios básicos que nos regerão a vida durante o funcionamento do Clube e que agora partilho.

1. O Clube de História destina-se única e exclusivamente à realização de actividades relativas à disciplina de História que serão publicadas no blogue “História em Movimento”.

2. O Clube está aberto a todos os alunos e as inscrições serão limitadas aos primeiros 40 alunos inscritos após verificação da disponibilidade horária em coordenação com os horários das professoras responsáveis.

3. Para integrar o clube o aluno deverá preencher uma ficha de inscrição e assinar o seu regulamento.

4. As actividades desenvolvidas no âmbito do Clube de História são da inteira responsabilidade das professoras responsáveis e dos alunos colaboradores e irão funcionar em quatro turnos semanais de 45 minutos cada, que podem ser seguidos, ou não, mediante horário aprovado. O número de alunos por turno deverá ser limitado a 10.

5. As professoras requisitarão o material necessário ao bom funcionamento do clube mediante o preenchimento de uma ficha de requisição.

6. O Clube é de todos e cabe a todos preservá-lo, pelo que:

ü  Os alunos deverão zelar e contribuir para o bom ambiente e trabalho no clube.
ü  Os alunos deverão zelar e contribuir para a preservação do material disponível no clube.
ü  O material existente só poderá ser utilizado com autorização das professoras responsáveis.
ü  No final de cada sessão os alunos deverão deixar a sala devidamente arrumada.
ü  Cada aluno é responsável pelo material por si utilizado durante a realização das actividades.
ü  Os alunos que provoquem distúrbios e/ou danos materiais poderão ver a sua inscrição, no Clube, retirada podendo ficar proibidos de voltar a frequentar o espaço ou qualquer iniciativa promovida pelo Clube de História.
ü  Os alunos deverão comunicar imediatamente à professora qualquer irregularidade à sua chegada ao Clube: mesa riscada, material danificado, ou outros).
7.  Haverá uma lista de presenças, que deverá ser assinada a cada sessão pelos alunos inscritos no clube.

8. Os alunos que tiverem mais de quatro faltas injustificadas serão automaticamente excluídos do Clube e tal facto será comunicado ao Encarregado de Educação.

Li, aceito, concordo e comprometo-me a cumprir o regulamento do Clube de História.

E os alunos assinaram... eu também...

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário