quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Clube de História - 17ª Sessão de Trabalho - Alunos

Clube de História - 17ª A Sessão de Trabalho - Alunos

A sessão decorreu ontem, no horário do costume, passou rápido e, por isso, não tivemos tempo nem de ligar o computador. Vai daí esta postagem é feita hoje por mim, excepcionalmente, porque a ideia é familiarizar os alunos com as novas tecnologias e colocar-lhes o blogue nas mãos, que é o mesmo que entregar-lhes uma folha em branco para eles fazerem um texto durante a sessão.
Ontem os sócios do Clube prosseguiram os seus trabalhos, alguns iniciaram novos trabalhos, outros estão quase a concluir os primeiros e a Ana fez a reportagem fotográfica que agora publico.
A ideia era fazer o levantamento de problemas de uma sala que nem é das mais problemáticas da Escola e que é a sala atribuída à disciplina de História, local onde as professoras de História do 3º Ciclo, da EB 2/3 de Amarante, leccionam a quase totalidade das suas aulas.
A sala apresenta manchas de fungos, resultantes de infiltrações de água antigas, nos tectos e nas paredes, tomadas descuidadas e algumas até inutilizadas, furos vários espalhados nas paredes de tijolo burro, resultado de quadros pendurados que já lá não estão hoje em dia e que perderam a utilidade algures no passado mais ou menos distante.
Feito o diagnóstico dos problemas, a ver vamos se lhes damos solução.

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário