terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Centro de Recursos de História - Colaborações e Parcerias


Doação de Livros do Museu Amadeo de Souza-Cardoso
ao
Centro de Recursos de História da Escola EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães


Centro de Recursos de História - Colaborações

Tal como já referi anteriormente neste blogue, a colaboração entre instituições locais e Escola EB 2/3 de Amarante aprofunda-se e frutifica.
Segui exactamente os mesmos passos dados aquando do pedido de doação das obras disponíveis na Biblioteca Municipal Albano sardoeira, mas desta vez solicitando a doação das obras possíveis existentes no Museu Amadeo de Souza-Cardoso.
Já sabia que o meu pedido tinha sido despachado favoravelmente e hoje foi dia de me deslocar ao Museu, conforme combinado previamente, de carro, e carregar dois caixotes cheios de livros que se encontram já todos arrumadinhos na Sala de História, para alegria dos sócios do clube "História em Movimento" que lá entrarão amanhã e que já os terão disponíveis para serem requisitados.
Aqui deixo a cópia do e-mail enviado ao Exmo. Senhor Presidente da Câmara de Amarante, no dia 22 de Dezembro de 2010, que teve despacho favorável, o que agradeço desde já, em meu nome pessoal, em nome do grupo de História do 3º ciclo, em nome de todos os alunos que deles beneficiarão e da Escola EB 2/3 de Amarante.
A colaboração está em marcha.
Darei novas à medida que as novas, boas, forem surgindo.

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Amarante

O Grupo de História do 3º Ciclo da Escola EB 2/3 de Amarante, nas pessoas da professora Anabela Magalhães e Irene Caetano, agradece a resposta rápida e positiva, ao pedido anteriormente formulado a V. Ex., de colaboração e que  teve por fim o enriquecimento dos recursos da Sala de História da EB 2/3 de Amarante. Informa ainda que algumas das obras doadas já se encontram requisitadas pelos alunos do Clube História em Movimento, facto que muito nos satisfaz.

Dando seguimento ao projecto intitulado "História em Movimento" que visa, entre muitos outros objectivos, desenvolver o gosto pela disciplina de História e aprofundar a sua vertente de História Local, solicitamos a sua melhor colaboração no sentido de contribuir para um enriquecimento ainda maior deste espólio, nomeadamente com a doação ao Centro de Recursos de obras existentes no Museu Amadeo de Souza-Cardoso - livros, DVDs, publicações, revistas… passíveis de serem doadas. Pretende-se, assim, aumentar e diversificar o mais possível os recursos ao dispor dos alunos, abrindo-lhes janelas de oportunidade de enriquecimento interior.

Procurando estabelecer uma parceria, que visa a colaboração entre o Clube de História, existente na EB 2/3 de Amarante, e o Museu Amadeo de Souza-Cardoso, museu completamente desconhecido para muitos dos nossos alunos, solicitamos a devida autorização para avançarmos no sentido de operacionalizarmos esta mesma parceria de colaboração.

Agradecendo desde já toda atenção e colaboração prestadas e a aguardar rápida resposta

Atenciosamente

Anabela Matias de Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário