sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sessão do Clube "História em Movimento"

Sessão do Clube História em Movimento - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

10º Sessão do Clube "História em Movimento"

A atividade estava-nos prometida desde o 1º período - ver aqui - e nesta sessão de clube fomos, enfim, presenteados pela Professora Maria João que nos ensinou a técnica de decoupage - ou como podemos fixar uma imagem numa superfície de vidro ou de madeira - e como podemos surpreender alguém com um simples prato decorado com esta maravilhosa técnica.
A Professora Maria João informou-nos que o primeiro passo a ter em conta é possuir todos os materiais necessários à atividade - ter um prato de vidro liso e transparente ou uma caixa de madeira nova ou velha, cola branca de água, pincéis, tesoura e uma fotocópia da imagem que usaremos para decorar a superfície que entendermos. Nós trabalhamos com pratos de vidro transparente. Segundo a técnica da decoupage, temos que passar, espalhando muito bem, a cola branca sobre a superfície onde colocaremos a imagem previamente selecionada, de seguida recortar a imagem, se for caso disso e, posteriormente, colar a imagem no prato e dar umas "pancadinhas suaves" para a imagem ficar bem colada e sem bolhas de ar, devagar para não rasgar, seguidamente colocar de novo a cola por cima em várias camadas espalhando bem e deixar secar num local seco.
O trabalho ainda está a meio e nem toda a gente decorou ainda o seu prato, mas, para a semana há mais clube... com as Professoras Anabela Magalhães e Maria João!

E logo depois fomos surpreendidos pelos meninos da turma de Pastelaria/Panificação que nos ofereceram, para provar!, umas esplêndidas bolachas em forma de coração... já trabalho para o Dia dos Namorados...

Obrigada, Professora Maria João, pela magnífica sessão de clube!

Post realizado pelos sócios:

Ana Lúcia - 8º
Miguel Freitas - 7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário