sexta-feira, 20 de maio de 2011

Clube de História - Palestra "Vida e Obra de Amadeo"


Retrato de Homem (c. 1914) - Museu Amadeo de Souza-Cardoso
Fotografia de Anabela matias de Magalhães

Clube de História - Palestra "Vida e Obra de Amadeo"

Está tudo combinado e a palestra, subordinada ao tema "Vida e Obra de Amadeo", decorrerá na próxima sexta-feira, na Sala de História da EB 2/3 de Amarante e terá como público-alvo os alunos que integram o Clube de História, apelativamente baptizado de "História em Movimento".
Esta palestra decorre da parceria, por mim estabelecida, entre a EB 2/3 de Amarante e o Museu Amadeo de Souza-Cardoso, que já deu, e continua a dar, frutos mais do que suculentos.
O relacionamento entre estas duas instituições locais, tão ligadas à cultura, aprofunda-se e dinamiza-se vencendo letargias muitas e o Projecto move-se, movendo com ele a História.
Aproveito para agradecer publicamente a receptividade ao projecto "História em Movimento" por parte de todos quantos habitam o nosso magnífico museu local. Sem excepção. Porque sempre me receberam com carinho e sempre demonstraram boa receptividade e acolhimento relativamente às sugestões por mim deixadas para esta ou aquela actividade alimentadora da parceria pré-estabelecida e porque receberam sempre os meus alunos com enorme simpatia e profissionalismo.
Estamos na recta final, é certo, mas é igualmente certo que para o ano retomaremos os trabalhos com a certeza de que não começaremos do zero.

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário