Arpões em Osso da região de Hassi el Abiod -Deserto do Sahara
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
O projecto Agitar@sTIC, concebido pela equipa do PTE da Escola EB 2/3 de Amarante, da qual faço parte e que é excelentemente liderada pela professora Ana Osório, vai de vento em popa e recomenda-se. O Projecto foi aprovado pelo Ministério da Educação, notícia que dei em primeira mão no meu blogue pessoal Anabela Magalhães e agora resta-nos apenas, como de resto aí fiz referência, muito trabalho pela frente.
Hoje foi dia de reunião alargada, das 17:00 às 19:00 horas, destinada a fazer o ponto da situação, destinada também a acertar agulhas para que, no final, previsivelmente ao fim dos três anos de duração do Agitar@sTIC, não haja surpresas desagradáveis e tudo seja cumprido pelo melhor, neste projecto ambicioso que congrega muitas vontades, muitas sensibilidades e o mesmo amor à Educação e à Causa Pública.
O Projecto História em Movimento mergulhou de alma e coração neste Agitar@sTIC porque as TIC são já, hoje, transversais a todas as áreas do Saber e é já praticamente impossível sobrevivermos, profissionalmente falando, sem o domínio de competências básicas, no âmbito das Tecnologias da Informação e da Comunicação.
Pena que tantos ainda não tenham compreendido isto. Mas a mentalidade vai mudando... que remédio...
Anabela Magalhães
Olá minha linda, a reunião foi de facto extensa mas necessária.
ResponderEliminarAs necessidades profissionais, sociais e até pessoais, farão com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e as suas mentalidades... a ver vamos...
Fica bem.
Exactamente, é como digo, as necessidades obrigarão... que remédio...
ResponderEliminarE a reunião foi bem produtiva. Quando assim é, nada a objectar!
Beijocas!
Anabela Magalhães, no comentário anterior...
ResponderEliminar