sábado, 9 de outubro de 2010

Partilha


Alinhamentos de Carnac - Carnac - Bretanha - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Partilha

Insisto e volto a insistir na partilha total e generosa do trabalho por nós desenvolvido, em projectos individuais ou colectivos que contribuam para acrescentar valor ao desempenho da nossa profissão de professores/educadores. Teimo em defender que na partilha ganhamos todos porque os que vão mais atrasados nas novas tecnologias podem utilizar e beneficiar dos trabalhos dos que já vão mais adiantados, ambientando-se a este mundo que, bem utilizado, é de um potencial de partilha extraordinário, e, ainda melhor!, os que vão mais atrasados podem até ganhar inspiração para meter mãos à obra e avançar, desbravando caminho, tal como outros fizeram antes deles. Mesmo para nós, que por aqui andamos na Internet faz tempo, com trabalhos publicados e realizados em PowerPoints históricos, em Vídeos matemáticos oportunos e pertinentes, em WebQuests inglesas, em Scriptpoemas fabulosos, em Blogues matemáticos e o mais que levita por essa internet fora, o trabalho dos outros constitui sempre fonte de inspiração para continuar a labuta de sempre, procurando fazer hoje melhor do que fizemos ontem, incorporando uma ideia que surge porque se viu isto e aquilo, aqui e ali, incorporando um acrescento, um melhoramento, que o trabalho nunca acaba e nunca chega ao fim.
Acredito neste princípio que sempre norteou a minha vida e por isso partilho. E só não dou mais porque não consigo que o meu dia só tem, como todos sabem, 24 horas.
Ontem, por causa desta minha teimosia, recebi o seguinte mail do David Azevedo que publico com a sua autorização:

Olá

Utilizei uma imagem sua no vídeo de apresentação do canal http://www.youtube.com/tvensino

Pode ver aqui o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=EAIyZtAFbNk

Saudações

Ao que respondi:

Olá David

Fico contente! :):):) Por ver que as minhas fotografias podem ter utilidade extensiva a outros que não eu.
Muiiiiiito obrigada por me avisar e é evidente que vou ver já de seguida.
Entretanto solicito-lhe autorização para publicar o conteúdo do seu mail no blogue "História em Movimento" como incentivo à partilha que todos nós deveríamos fazer de materiais que nos podem ser úteis aqui e ali.

Obrigada
Votos de excelente trabalho!

Anabela Magalhães

Termino este post informando os meus leitores que voltarei ao projecto do David Azevedo para o explicar tim tim por tim tim e acrescento que apreciei a delicadeza e o cuidado do gesto.
Por agora aqui deixo o vídeo onde duas fotografias da minha autoria estão incluídas num mundo matemático que não é o meu.
Obrigada, David!



Anabela Magalhães

2 comentários:

  1. Obrigado digo eu Anabela continua a trabalhar neste blogue, quero ver mais fotos giras sobre história. Também gostei muito do brincomat.blogspot.com e dos teus PowerPoints.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Continuarei a trabalhar e que o trabalho nunca me falte porque eu gosto dele de caramba, David! E continuarei a partilhar.
    Publicarei aos poucos algumas das fotografias mais relevantes dos muitos milhares e milhares que já captei ao longo destes anos de peregrinações pelo mundo. Fico contente por teres espreitado e por teres gostado do meu trabalho. E também achei que gostarias do brincomat, em cheio na tua área!
    Beijinhos e aguardo novas tuas.
    Anabela Magalhães

    ResponderEliminar