sexta-feira, 4 de março de 2016

9ª Sessão do Clube "História em Movimento"

Maqueta de Casa de Çatal Hüyük - Neolítico - Turquia
Fotografias de Rui Jorge e Anabela Matias de Magalhães

9ª e 10ª Sessão do Clube "História em Movimento"

Já se foram dez sessões do mais exuberante Clube de História deste Universo e mais algum e estas sessões estão a ficar cada vez mais interessantes. Hoje voltamos à ação, após duas semanas de pausa devido à impossibilidade da professora Anabela Magalhães comparecer, as reuniões têm prioridade sobre as sessões do Clube, e também por causa das condições climatéricas da nossa região que levaram à queda de neve o que provocou o encerramento da Escola mais cedo do que o previsto e ao envio antecipado de todos os alunos para casa.
A elaboração da maqueta, iniciada há algumas sessões, foi terminada em casa da professora responsável pelo clube "História em Movimento", com o generoso e voluntário contributo do progenitor da mesma cuja colaboração foi valiosíssima para a finalização da maqueta de uma casa típica da aldeia neolítica de Çatal Hüyük  . 
Hoje estivemos a iniciar a construção de um projeto um pouco mais ambicioso, que foi a maqueta completa da povoação neolítica de Çatal Hüyük . Com a ajuda e o esforço de todos os membros presentes, e a partir da reutilização de barro anteriormente usado (a nossa organização é 100% amiga do ambiente), começámos a elaboração da base da maqueta. Procedemos ao alisamento do barro anteriormente mencionado através do utensílio de um rolo de massa providenciado pela professora e da força muscular dos ilustres participantes desta sessão.

Postagem realizada por:

- Miguel Freitas 9ºB
- Eduardo Paiva 9ºB
- Bruno Mesquita 8ºA
- Rui Monteiro 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário