quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Visita de Estudo à Igreja de S. Domingos

Visita de Estudo à Igreja de S. Domingos
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Visita de Estudo à Igreja de S. Domingos

A visita de estudo à Igreja de S. Domingos ou Igreja de Nosso Senhor dos Aflitos foi cumprida na íntegra e foi um sucesso já que foi feita de alunos entusiasmados até dizer chega perante as alterações visíveis decorrentes dos trabalhos já realizados desde a primeira visita, efectuada em Novembro, e esta segunda, efectuada hoje mesmo. Teremos ainda uma terceira visita que será efectuada lá para Março, coincidente com o final da obra de intervenção, de conservação e restauro em tão bela igreja.
Este é o trabalho visível de um professor, neste caso de uma professora que por acaso sou eu. Aproximação ao património local precisa-se a todos os níveis. A igreja está lá, os técnicos também... à espera de quem os quiser aproveitar...
Não poderia acabar este pequeno post sem deixar os meus maiores agradecimentos aos técnicos de conservação e restauro que tão excelentemente nos acompanharam, Rita Gomes e Vitor Pinto... ficareis para sempre na memória destes dezassete sócios do Clube História em Movimento.
E por último, quero deixar os meus agradecimentos a um colega incansável que me acompanha sempre nestas andanças, Obrigada Taveira!, à minha companheira de História, também já companhia habitual das actividades do Clube, Obrigada Margarida!, ao meu querido Antero, hoje a acompanhar-nos pela primeira vez, Obrigada Antero! e ainda... obrigada Filomena!
A vossa companhia foi reconfortante.

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário