segunda-feira, 7 de março de 2011

Sala de História - Preparativos para Obras


Tecto da Sala de História Durante as Operações de Limpeza
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Sala de História - Preparativos para Obras

Continuamos empenhados em transformar a sala onde trabalhamos num local mais aprazível e prazenteiro. E, para que isso aconteça, passámos à acção. Os preparativos para as obras propriamente ditas aconteceram na passada sexta-feira, ao último tempo da tarde, hora em que a Sala de História está livre.
Foi fim de tarde de agitação lá pela Escola pois, enquanto uns preparavam o Pavilhão Central para a Festa de Carnaval que se realizou nessa mesma noite, nós atacámos a Sala de História com unhas e dentes.
Primeiro o sr. Filipe aspirou os tectos, a seguir foi a vez de entrarem em acção as vassouras manuseadas por múltiplos alunos que se foram revezando enquanto aguardavam a chegada do autocarro e, por último, foram passados panos torcidos nos dois tectos que, depois destas múltiplas limpezas, já ficaram a parecer outra coisa que não aqueles tectos negros como breu, resultado das múltiplas infiltrações agora já resolvidas naquela secção do Pavilhão 4.
Tivemos ainda tempo para limpar paredes de tijolo burro, esfregar radiadores e deixar a sala prontinha para a intervenção que hoje sofreu e que será alvo de uma próxima postagem.
Agradeço a colaboração do Sr. Pinto, do Sr. Filipe e da Dona Fernanda. Agradeço ainda a colaboração da Ana Teixeira, da Cassandra, da Catarina Vieira, do José Luís Peixoto, do Tiago Pereira, da Sara Nunes, da Mara Costa, da Cláudia... e não sei se me estou a esquecer de mais alguém...
Sem a ajuda preciosa destes funcionários e destes alunos, alunos quase todos sócios do Clube "História em Movimento", os trabalhos não se teriam iniciado pelas 17 horas e não teriam acabado pelas 19 horas de sexta-feira.
Muito obrigada a todos!

Anabela Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário